quarta-feira, 19 de outubro de 2011

S e n s a ç ã o

A idealização que se cria no sistema cardiovascular é sempre a espera da realização pessoal. É o desejo de se surpreender positivamente, a estima é aumentar a auto-estima? A estatística não responde de acordo com a moda imposta. Quem impõe? O coração! (Eita, e agora?) Excesso de contradições e dilemas intermináveis.
A duvida é responsável pela confusão, só não pode ser consumida pela incerteza. A certeza é utópica demais quando se trata de seres pensantes, porque o mistério marca presença, os dois caminham juntos.
O coração a psicologia não explica. Nada é tão previsível . A sensação é inenarrável não canso de repetir isso! Por enquanto essa é minha certeza, com relação a ela, estou convicta! Mesmo que a certeza seja variável, no momento, essa é inquestionável. O referencial é o que importa mesmo estando escrito certo por linhas tortas. A ousadia da compreensão que nem Drummond nem Guimarães encontram uma conclusão.
Meu fardo não é entender, nem explicar, é questionar para ocorrer o fluxo de consciência.
Variar a sensação, fazer do contrário o igual. E do oposto o encaixe.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

c o n c i ê n c i a !

Constantemente me encontro fazendo questionamentos de respostas ainda não encontradas, precipitação causada da ansiedade que se sente por si só. Sozinha, com desejo de estar acompanhada por algo que só se tem a pergunta e a vida quem te responde, só basta a quem questionou saber interpretá-la, mas que capciosa a forma de interpretação que ela nos trás. Porque o que resta é o seu entendimento,o ponto de vista do próximo pode ser relevante mas o que realmente importa é VOCÊ e a forma que vê! Não seria digno receber respostas prontas, sem ter realmente formulado a pergunta. Sem ter o interesse, o desejo de saber o resultado. A dificuldade é quem determina a sua força, a facilidade está ai para todos, os obstáculos são quem determinam quem continua e insiste e quem desiste e reclama botando impecílios pela derrota. Não crie desculpas crie meios de resolver seus PRÓPRIOS problemas. Eu digo isso mais para mim do que para qualquer pessoa que coincidente mente decide ler isso aqui. Eu escrevo porque escrever é minha válvula de escape para enxergar meus defeitos, e alguns aceitar e outros melhorar, e crescer com eles. O erro faz parte do sucesso. A queda é necessária para o aprendizado. O que seria dos vitoriosos sem a derrota, ninguém nasce sabendo. A sabedoria é algo que se adquire aos poucos e se aperfeiçoa a cada momento, a cada erro e a cada acerto.